A SPT é uma empresa auditada e certificada pela norma de gestão da Qualidade ISO 9001:2015 no âmbito do recrutamento, seleção e colocação de trabalhadores em regime de trabalho temporário.

Esta norma é um referencial internacional de gestão da qualidade e certifica as empresas, cujos sistemas de gestão da qualidade assentam em 8 princípios fundamentais:

  • Focalização no cliente;
  • Liderança;
  • Envolvimento das pessoas;
  • Abordagem por processos;
  • Abordagem da gestão como um sistema;
  • Melhoria contínua;
  • Tomada de decisão baseada em factos;
  • Relação de benefício mútuo com fornecedores.

Para Clientes e Candidatos, a certificação ISO 9001:2015 é uma prova do comprometimento da TEAMPOWER® com a qualidade e a sua satisfação, bem como uma garantia do cumprimento dos requisitos exigidos e da legislação aplicável.

O cumprimento dos preceitos desta certificação permite um acompanhamento do processo de melhoria contínua e do desempenho da empresa, o que na prática contribui para uma melhoria significativa dos serviços da TEAMPOWER®.

POLÍTICA DA QUALIDADE

A SPT – Empresa de Trabalho Temporário S.A. assume a continuidade do conceito de agilidade organizacional como um imperativo do mercado de trabalho temporário nacional/internacional.

A administração da SPT ETT SA pretende envolver e comprometer todos os funcionários da empresa na dinâmica da qualidade, sendo esse o pilar de todo o processo do SGQ.

Baseando-se numa filosofia ágil, que contempla o dinamismo dos processos, a SPT visa a prestação de serviços de confiança e qualidade, respondendo com rapidez e assertividade às necessidades do mercado.

A SPT ETT SA, sendo uma referência no mercado do trabalho temporário especializado, em Portugal, aspira ser uma referência, no mercado internacional, focalizando a sua atuação, sobretudo, no fornecimento de trabalhadores especializados.

Garantindo o cumprimento de todos os requisitos aplicáveis, procurando sempre uma harmonia entre os diversos intervenientes do nosso negócio: Clientes, Fornecedores, Colaboradores, Trabalhadores Temporários, Agentes Comerciais e Funcionários Internos, assim como, a Sociedade.

A melhoria contínua e a qualidade dos nossos processos fazem parte da responsabilidade social e ética da empresa e de cada um dos seus colaboradores, tendo como objetivos para o corrente ano:
– O contínuo alargamento da penetração no mercado a nível nacional/internacional;
– Reforçar a comunicação da SPT, conferindo notoriedade à marca, associando-a à qualidade;
– Reforçar a imagem da SPT ETT SA como referência no sector do Trabalho Temporário especializado – nacional/internacional;
– Diferenciar a SPT ETT SA através dos métodos de actuação e da sua especialização nos diferentes sectores;
– Melhorar continuamente a eficácia do sistema da qualidade segundo a norma ISO 9001:2015.

POLÍTICA DA SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO

Tendo como referência a colocação de Trabalhadores Temporários à disposição do Utilizador em ambientes industriais, especificamente dos sectores químico e/ou petrolífero, onde os riscos profissionais são elevados, a Administração da SPT compromete-se a cumprir os seguintes princípios:

• Prevenção das lesões e afeções da saúde dos trabalhadores, através da informação e formação dos riscos afetos ao posto de trabalho;
• Melhoria contínua da gestão e do desempenho da Segurança e Saúde do Trabalho (SST);
• Assegurar o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis e outros requisitos que a SPT subscreva, que se relacionem com os respetivos perigos da SST;
• Estabelecimento e revisão de objetivos da SST;
• Comunicação da Política da SST a todas as pessoas que trabalham sob o seu controlo, com o intuito de sensibilização para as obrigações individuais no âmbito da SST;
• Disponibilização da Política da SST às partes interessadas;
• Revisão periódica da Política da SST, por forma a assegurar que permanece relevante e adequada à organização.

Pretende a SPT que os trabalhadores temporários disponham de um sistema de SST, baseado nos requisitos da Norma OHSAS 18001, que minimize os riscos profissionais nos setores referidos, contribuindo para a prevenção de acidentes e doenças profissionais.